quarta-feira, 26 de junho de 2019

PS AFASTA-SE DO PAÍS

 



Sem Passos Coelho mas com Carlos César, Rui Rio a desaguar e Marcelo a banhos - não será fácil António Costa , mesmo de luvas brancas - regressar às políticas de esquerda.

2 comentários:

Teresa Durães disse...

Neste momento preocupa-me a exploração do lítio, o ouro actual que Portugal tem em abundância. PS, PSD, CDU, BE, CDU, tenho a certeza que todos querem encher os bolsos com dinheiro fácil. É só minerar, quase tão bom como petróleo. Não fosse o impacto ambiental, o lítio na água, a cratera aberta, a natureza danificada. Temos de tempo de vida no máximo até 2050, eu, se estiver viva, terei 80 anos, serei o velho do Restelo a dizer - Bem vos disse!

Não o farei, seria incapaz de o fazer aos meus filhos, aos netos que ainda não tenho.

- Bem vos disse - dirão muitos quando a atmosfera for irrespirável e as frases tornarem-se inúteis.

Bem vos disse, gritarão os cientistas a morrerem asfixiados e as águas a subirem.

Não, não sou futurologista, não tenho visões do fim do mundo, 40% do gelo da Gronelândia derreteu, o oceano está cheio de plástico, a Europa esgotou o peixe, não sei que percentagem de animais diariamente são extintos e sim, continuamos a brincar à política, porque este disse isto e o outro aquilo e outro ainda roubou uns milhões à CGD.

Vamos continuar a arder a nossa floresta, a dar cabo da nossa água potável para adquirir lítio para empresas estrangeiras, vamos dar cabo do nosso país em nome do progresso e do dinheiro.

Rosa dos Ventos disse...

Veremos!

Abraço