terça-feira, 24 de agosto de 2010

ONDE ESTÁ A VERDADE?





A ficção pode tornar-se realidade - é uma outra realidade, se o autor tiver talento e credibilidade.

Júlio Verne antecipou o tempo, outros recriaram-no.

Onde está a verdade?
Na versão dos historiadores, na imaginação dos ficcionistas ou no mercado
da chamada comunicação social?

domingo, 22 de agosto de 2010

CAÇA ÀS ESPÉCIES CINEGÉTICAS




O eleitorado é cada vez mais escasso à boca das urnas.

Na verdade - ao contrário da época da caça às espécies cinegéticas que hoje começa onde ainda existem espécies disponíveis
a caça aos votos em sessões contínuas
é um massacre para os eleitores

muito em particular para os que são montados
e riem.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PS-PSD - É SÓ FUMAÇA





 A breves tempos do início do campeonato europeu de futebol e da apresentação do orçamento do estado, o selecionador nacional está condenado e o primeiro ministro uma vez mais.

O país está a arder.

Ps- psd - entretanto fingem esgrimir "divergências" e delegam as suas responsabilidades na indiferença dos cães

a avaliar pela fumaça

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PSD APOCALÍPTICO




No Pontal

o psd tornou-se apocalíptico
e agora não sabe o que fazer
ao espelho


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

NO PONTAL PASSOS COELHO ARTISTA PLAY BACK




No Pontal, Passos Coelho revelou-se estadista de rasgo pensamento, um autêntico Sócrates da jsd, proeminente e profundo generalista, convicto fala barato quanto a impostos, candidato chanel a primeiro ministro, artista play back com graça.

Poder-se-à dizer que tenho algo contra Passos Coelho. Não é verdade. De facto tenho tudo contra o que representa e defende Passos Coelho.

Sem desprimor para outros momentos altos do seu discurso no Pontal - sublinho um instante de rara clarividência.

" Estou aqui no Algarve de férias com a família há duas semanas. Nestes quinze dias percebi que o ps não sabe o que quer para portugal "

 e mais não disse.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COMPORTAMENTOS MAQUIAVÉLICOS






Narciso Miranda fez de virgem puritana - vitimizou-se em público contra a sua expulsão do ps, com base nos estatutos por si aprovados.
Narciso protesta não por razões políticas mas processoais.

Entretanto já o militante do ps Manuel Alegre se candidatara contra o militante do ps Mário Soares, à revelia do ps e agora o militante Defensor Moura candidata.se contra o militante Alegre, à revelia do ps.

José Lelo que desconheço se apoia ou não a expulsão de Narciso, defendeu a expulsão de Alegre.

Seria interessante que Alegre e Soares publicassem o seu pensamento àcerca da matéria.
Na verdade a vida interna dos partidos políticos é do interesse público.

O ps já há muito que se demitiu do socialismo - pelo que não entendo por que reclama Narciso àcerca da sua expulsão - a menos que o país queira permanecer entregue  a " modernos " protagonistas de comportamentos maquiavélicos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

OS TERNOS OLHOS DOS CÃES





Neste país que amamos e está a arder muito antes do Verão chegar , os ciclistas partiram para mais uma etapa.
No topo da montanha uma senhora sem graça, premiu o gatilho à hora do calor e os atletas lá foram, a pedalar contra o tempo, para o fogo do seu ganha-pão.
Neste país que amamos, betonado à beira-mar, ainda desgraçada mente são permitidas touradas e algum povo destila nas praias onde mesmo ao lado - bastante ao lado - se banham os poderosos da nação, 
Neste país - também aqui - no paraíso dos silêncios acordados - assobiei aos cães e lá fomos abrigar-nos dos sois - na sombra linda do nosso pinheiro preferido - com os pés mergulhados num alguidar com água salgada e pedras de gelo. 
Sós mas mas nunca isolados neste mar arável. 
Tranquilo li em voz alta páginas dos nossos Fernando Pessoa. 
Foi uma tarde bem passada, a avaliar pelos ternos olhos dos cães