quarta-feira, 6 de abril de 2016

OS PAPEIS DA MADEIRA





O offshore da Madeira não é um panamá
é um chapéu de palha.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ATÉ SER DIA PUM


A céu aberto à vista de Deus e dos servos curvados, nos paraísos fiscais legalizados, os donos do dinheiro, fazedores da guerra e da paz, protegem-se dos ladrões de amoras silvestres no pó das azinhagas.

A céu aberto na cova funda tentarão ainda passar o testemunho aos herdeiros nos cemitérios.
Até ser dia. PUM. PUM.

quinta-feira, 31 de março de 2016

UMA BOA NOTÍCIA




Passos Coelho vai ser reeleito no PSD.
Não creio mas acredito que será uma boa notícia para o país.

O Congresso sem Ferreira Leite nem Rui Rio vai festejar o seu deputado.

segunda-feira, 28 de março de 2016

FIRMES A CAMINHAR POR UM FIO




Com Draghi à vista no Conselho do Estado a cúpula europeia prepara novas investidas ao nosso orçamento nos próximos tempos.
Nesse dia Marcelo e Costa vão ceder? e o acordo parlamentar assinado vai ser rasgado?
Desejo que não.
Só Coelho e Portas querem já eleições.

quarta-feira, 23 de março de 2016

O TERRORISMO NÃO É UMA FATALIDADE




Mais que constatar os episódios bombistas é necessário compreender e condenar as causas que alimentam e financiam as redes terroristas identificadas e seus acólitos.
Nesta Europa fragmentada, contraditória e não solidária, os cidadãos estão à mercê de estruturas cúmplices e incompetentes.
A tendência "alternativa" que está a ser desenhada no Parlamento Europeu é impor restrições às conquistas civilizacionais , vai no sentido de intervir em nome da segurança contra a liberdade, confundir o Islão com grupos marginais, demitir-se do acolhimento aos refugiados, alargar o fosso entre pobres e ricos.
O terrorismo não é uma fatalidade.

segunda-feira, 21 de março de 2016

BOM ENCONTRO DE ADVERSÁRIOS




Obama sem referir nos EUA as dificuldades para cumprir os direitos humanos admitiu mais contactos e intercâmbio com Havana.
Raul de Castro não se vergou. Respeitou com firmeza as diferenças.
Aparente  mente sem embargos - é sempre bom quando dois adversários se cumprimentam.


domingo, 20 de março de 2016

OBAMA É DO BENFICA?




A vida é feita de pequenos nadas e instantes.
Hoje estou particularmente feliz
Obama aterrou em Havana e o meu Benfica marcou pontos no Boavista.

Obviamente que Obama não teve influência exclusiva no resultado
mas promete até ao fim.